Novidades

Após ser diagnosticada com Coronavírus, Preta Gil reflete: ”Nenhum de nós está imune”

“Hoje acordei na expectativa de receber o resultado do teste que fiz para saber se estava com o Coronavírus após ter alguns sintomas, desde quarta-feira eu estava apreensiva quando soube que estive em um mesmo ambiente com pessoas contaminadas. Eu sabia que o resultado poderia ser positivo e estava preparada para qualquer que fosse o resultado. Desde que entendi que poderia ser atingida cancelei compromissos me isolei e procurei me informar sobre tudo. Hoje com a confirmação me senti na obrigação de informar a todos sobre o caso”, começou escrevendo.

A cantora também falou sobre os sintomas. “Apesar de calafrios e dores de cabeça os sintomas são de uma gripe leve, não sinto nada muito forte e o que mais me incomoda é saber que nenhum de nós está imune. É sabido que esse vírus tem muito menos gravidade que uma catapora ou sarampo e até mesmo a influenza, mas se propaga de uma maneira muito rápida”, disse.

Preta também lembrou da importância dos cuidados e conscientização. “A desinformação e o medo são os piores fatores com os quais estamos lidando nesse momento. É preciso tomarmos as providências que estão ao nosso alcance, termos consciência de redobrar o cuidado com nossa higiene, cuidar da nossa imunidade e dos mais velhos, evitarmos aglomerações e principalmente fazer nossa parte para que outros não sejam atingidos. Também termos consciência ao espalhar memes e fake news. É algo sério o que está acontecendo, vai impactar a vida de muita gente. Devemos ter empatia e respeito pelos que estão passando por isso, pois o mesmo pode acontecer com qualquer um”.

Ao fim, ela falou sobre o covid-19 no Brasil e agradeceu pelo apoio dos fãs. “O índice de letalidade na grande maioria dos casos é baixo graças a Deus. Não devemos entrar em pânico e ir a hospitais se não apresentarmos os sintomas até para se proteger e não sobrecarregar o sistema de saúde. Nosso maior trabalho agora é de fazer nossa parte para que a coisa não se propague em larga escala. A nosso favor está o fato de estarmos ainda com poucos casos e já termos mais informação. Vou dividir com vocês o que puder e desde já agradeço a todos que estão me enviando boas vibrações e carinho. Se Deus quiser, vamos atravessar essa situação, rezemos por todos nós e pelos profissionais de saúde que estão atuando bravamente. Vamos juntos vencer essa batalha”.

Preta contraiu o coronavírus após se apresentar no casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, que também está com a doença, mesmo sem ter tido contato com os convidados contaminados. No evento, outras pessoas também foram diagnosticadas com a pandemia.

Deixe seu comentário