Novidades

Rainha! Marília Mendonça atinge o topo do Spotify Brasil com “Leão”

E o legado de Marília Mendonça continua a reverberar por todos os cantos, e na primeira sexta-feira do ano (6) foi parar no topo do Spotify Brasil. A nova versão de “Leão”, colaboração da artista com Xamã, que integra o recente EP póstumo “Decretos Reais, Vol. 2” (2022) atualmente lidera a lista das 50 músicas mais tocadas no Brasil pela plataforma. Para sempre Marília!

Faixa destaque do segundo volume do disco “Decretos Reais”“Leão” já acumula 15,428,587 plays em pouco menos de um mês de lançamento, datado de 9 de dezembro.

A música, que vem em escalada no Top 50 Brasil da plataforma, aparecia na segunda posição nesta quinta-feira (5), que agora é ocupada pelo hit “Evoque Prata”, de MC Menor HR, MC Menor SG e DJ Escobar. Escalando uma posição até o topo, “Leão” foi reproduzida 1,131,752 vezes nas últimas 24 horas.

Marília atualmente ocupa o topo de outra parada da plataforma, a “Daily Top Artists Brazil”, que elenca os artistas que estão em alta no nosso país. Ela é a artista mais longeva dentro da lista, marcando presença nela há 441 dias consecutivos.

Foto: charts.spotify.com
No YouTube, os números de “Leão” também são expressivos. O registro audiovisual da canção contabiliza mais de 17 milhões de views, e está em #9 no ranking de principais vídeos musicais do Brasil no momento.

Eterna! Marília Mendonça foi a artista mais ouvida em 22 estados do Brasil no Spotify em 2022

Marília Mendonça segue eterna em nossos corações, e também nos fones de ouvido, lares, festas, comemorações e em todos os cantos, como ela mesma cantava! Uma das maiores vozes da música brasileira dominou o Spotify do país ao longo de 2022, se consagrando como a artista mais reproduzida em 22 estados! Nos 5 demais, a rainha do sertanejo não ficou muito atrás, na segunda posição. Lendária!

Por ordem alfabética, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe foram os estados em que Marília apareceu no topo da lista de artistas mais tocados da plataforma.

Já no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins a primeira posição ficou por conta dos gigantes do sertanejo Henrique & Juliano. No Rio de Janeiro, por sua vez, os cariocas se renderam ao som de Filipe Ret, dono do primeiro lugar.

Marília, que nos deixou precocemente vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021, segue fazendo história no Spotify. Lá, as músicas da artista são reproduzidas por quase 11 milhões de ouvintes todo mês.

No último dia 9 de dezembro, a legião de fãs que a cantora deixou foi agraciada com o EP póstumo “Decretos Reais, Vol. 2”. O projeto traz um total de 6 faixas. Atualmente, a faixa mais popular dela na plataforma é “Te Amo Demais”, que integra o volume 1 de “Decretos Reais”, entregue ao público em 21 de julho desse ano, com 4 músicas. A faixa sozinha ultrapassa os 74 milhões de plays.

Uma outra música de Mendonça que de destacou ao longo de 2022 foi “Esqueça-Me Se For Capaz”, em colaboração com Maiara & Maraísa, suas fiéis amigas. A canção faz parte do álbum em conjunto “Festa das Patroas 35%” (2021). A faixa sozinha beira os 219 milhões de streams.

Além dos artistas mais tocados por região, a plataforma liberou como parte de seu Spotify Wrapped no último dia 13 de dezembro os podcasts mais executados. Dominando o ano de 2022, o “Podpah” só não ficou no topo em 3 estados, que consumiram mais o viral “A Mulher da Casa Abandonada”.

Sob os comandos de Igor Cavalari e Thiago Marques, o podcast, que é um dos mais populares do Brasil, ultrapassa os 6 milhões de inscritos no YouTube. Sucesso!

Fonte: POPline

Deixe seu comentário